top of page
Buscar
  • Foto do escritorblanco

Tem umas ondas! - a “fake news” favorita do surfista carioca

Atualizado: 31 de out. de 2018

- E aí? Como tá?

- Tem umas ondas!



Não sei por aí, mas aqui no Rio de Janeiro é assim: quando entra um “swell”, nunca se sabe onde vai ficar bom de verdade. Como o Rio é predominantemente composto por “beach breaks” abertos, a maioria dessas praias não funciona com mais de dois metros de onda. É difícil achar o pico certo, que as vezes nem existe.



A tal da resposta “tem umas ondas” é uma forma de dizer que o mar não está bom, mas surfável. Cada pico tem o seu "tem umas ondas”. Na Prainha ou Macumba, pode ser frustrante para pranchinhas; na Barra, o tem umas ondas pode significar uma baita correnteza e ondas boas sempre quebrando longe do onde os surfistas estão; em São Conrado significa que tem uns tubos, mas que também está fácil de quebrar uma prancha. Já em Ipanema, quando tem umas ondas, pode significar um dia lindo, céu azul, e picos tubulares ao longo de toda a praia, mas que em sua grande maioria fecham em quatro segundos depois do drop.



Sim, hoje tinha umas ondas em Ipanema, talvez mais bonito do que bom, e mais arriscado do que desfrutável. Vi uns tubos enormes quebrando sozinhos onde bem entendiam, difícil dizer se eram surfáveis...enquanto estive lá, pelo menos, não vi ninguém pegando.



Fotos de Ipanema, na altura do posto 8; da laje e também do Arpoador, que realmente estava bom mas super lotado.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page